Blog do Roberto Murilo

Piloto reportou dificuldades antes de queda de avião na Etiópia

 Últimas Notícias
  • No posts were found

Piloto reportou dificuldades antes de queda de avião na Etiópia

Piloto reportou dificuldades antes de queda de avião na Etiópia
março 10
15:42 2019

Equipes de resgate atuam após queda de avião na EtiópiaFoto: Michael Tewelde/AFP

Controladores autorizaram a dar meia-volta e retornar para aeroporto, mas aeronave perdeu contato e caiu

Durante o voo, o piloto do Boeing 737 que caiu na manhã deste domingo (10) em Adis Abeba, na Etiópia, reportou “dificuldades” e pediu para retornar para o aeroporto internacional de Bole, na capital etíope, disse à imprensa o presidente da companhia aérea, Tewolde GebreMariam. 

“O piloto mencionou que tinha dificuldades e que queria regressar“, os controladores “autorizaram-no” a dar meia-volta e retornar para Adis Abeba, declarou GebreMariam em entrevista coletiva.

O avião decolou às 8h38 locais (3h38 no horário de Brasília) do aeroporto internacional de Adis Abeba e “perdeu contato” seis minutos depois, informou o veículo estatal Fana Broadcasting Corporate. O aparelho, um Boeing 737 que cobria o trajeto Adis Abeba-Nairóbi tinha pouso previsto para as 10h30 (4h30 em Brasília), em Nairóbi.

No aeroporto internacional de Nairóbi, muitos familiares estavam em busca de notícias. “Espero que tudo fique bem”, disse Peter Kimani, que foi ao aeroporto buscar sua irmã Florence Wangari, uma enfermeira “que viaja muito”. “Só podemos rezar para que não tenha embarcado neste avião”, completou. 

Khalid Ali Abdulrahman foi ao aeroporto buscar seu filho. Foi lá que soube da queda. “Estava em estado de choque, mas, pouco depois, meu filho me ligou para me dizer que continuava em Adis Abeba, que não tinha embarcado”, desabafou.



Autor

Roberto Murilo

Roberto Murilo

Relacionados

Comentários

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment

Curta nossa página